Caixa reduz taxa de juros do financiamento imobiliário e aumenta o percentual do valor a ser financiado para compra de imóvel usado.
O banco anunciou nesta segunda-feira (16/04/2018), as novas regras para o financiamento de imóveis com recursos da poupança. As novas taxas iniciam a partir de 9% ao ano.
Mudanças após 17 meses
A Caixa Econômica Federal não alterava as taxas da modalidade SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) desde de novembro de 2016, quando anunciou queda de 0,25 ponto percentual ao ano para todas as linhas.
De acordo com o presidente do banco, Nelson Antônio de Souza, a redução das taxas de juros facilita o acesso à casa própria e contribui para estimular o mercado imobiliário. “O objetivo da redução é oferecer as melhores condições para os nossos clientes, além de contribuir para o aquecimento do mercado imobiliário e suas cadeias produtivas”, destaca o presidente da Caixa. Confira as principais mudanças abaixo:
Caixa reduz taxa de juros
Pró-Cotista
A modalidade Pró-Cotista não foi alterada. As taxas de juros continuam variando entre 7,85% (clientes com débito em conta ou conta-salário) a 8,85% ao ano.
Limite maior para financiar imóveis usados
Interveniente Quitante
A Caixa anunciou ainda a retomada do financiamento de operações de interveniente quitante (imóveis com produção financiada por outros bancos).
Time Fidio
Um comentário em “Caixa reduz taxa de juros para financiamento imobiliário”