6 vantagens de morar em apartamento

Morar em apartamento envolve vários fatores da rotina diária dos compradores, por isso, precisam ser analisados com bastante calma. Nesse artigo listamos as principais vantagens de morar nesse tipo de imóvel.

Morar em apartamento: Principais vantagens

 

Opções de Lazer

Academia, piscina, churrasqueira, parquinho, campo de futebol e salão de festas são algumas das opções de lazer que muitos condomínios oferecem aos moradores. Além de alguns prédios serem funcionais e oferecerem diversos tipos de atividades para quem não tem muito tempo livre para sair.

Mais Segurança

Uma das principais vantagens de morar em apartamento é a maior segurança em relação a uma casa. Boa parte dos condomínios conta com portaria 24 horas, câmeras e portões automáticos.

O custo com lazer, segurança e manutenção do prédio são rateados entre os moradores do condomínio. Os gastos com esses serviços são baixo se comparado a quem mora em casa e contrata esses serviços individualmente.

Boa localização

Os prédios normalmente são bem localizados com uma região de boa infraestrutura. Ficam próximos a comércios, serviços, hospitais. Bom acesso a transporte como metrô, trem, terminal de ônibus e avenidas importantes.

Poucos Insetos

Outra coisa legal de morar em apartamento é a ausência de insetos. Caso o prédio fique próximo a regiões com rios ou terrenos, pode acontecer de aparecer um ou outro, ainda assim, na grande maioria não tem.

Mais Silêncio

Os barulhos internos são menores, pois quanto mais alto e menos unidades por andar menos sons nos corredores. Nada melhor do que poder deixar às janelas e cortinas abertas a hora que quiser e não ter pessoas passando e olhando para dentro da sua casa. No caso de haver prédios na frente do seu imóvel a privacidade pode ficar comprometida independente do andar que fica sua casa. Um ponto relevante é que quanto mais alto o andar menos impacto do encanamento e pressão d’água, isso proporciona menor quantidade de reformas e manutenção no apartamento a médio e longo prazo.

Maior Organização

Um fator importante para quem mora em apartamento são as regras e normas do condomínio. As normas garantem os direitos e deveres dos moradores. Exemplo: regras para utilizar a churrasqueira e o salão de festas e as normas que limitam o horário máximo de barulhos.

Morar em apartamento é uma ótima opção com segurança para solteiros e recém-casados que passam muito tempo fora de casa. É também uma ótima opção para famílias com filhos, que podem desfrutar de todo o lazer disponibilizado pelo condomínio.

E você, já escolheu o seu AP?

Clique aqui e saiba tudo sobre o financiamento da sua casa própria.


Time Fidio

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *