Caixa reduz taxa de juros, a partir de 9% ao ano

Caixa reduz taxa de juros do financiamento imobiliário e aumenta o percentual do valor a ser financiado para compra de imóvel usado.

O banco anunciou nesta segunda-feira (16/04/2018), as novas regras para o financiamento de imóveis com recursos da poupança. As novas taxas iniciam a partir de 9% ao ano.

Mudanças após 17 meses

A Caixa Econômica Federal não alterava as taxas da modalidade SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) desde de novembro de 2016, quando anunciou queda de 0,25 ponto percentual ao ano para todas as linhas.

De acordo com o presidente do banco, Nelson Antônio de Souza, a redução das taxas de juros facilita o acesso à casa própria e contribui para estimular o mercado imobiliário. “O objetivo da redução é oferecer as melhores condições para os nossos clientes, além de contribuir para o aquecimento do mercado imobiliário e suas cadeias produtivas”, destaca o presidente da Caixa. Confira as principais mudanças abaixo:

Caixa reduz taxa de juros

Caixa reduz juros do crédito imobiliário

Pró-Cotista

A modalidade Pró-Cotista não foi alterada. As taxas de juros continuam variando entre 7,85% (clientes com débito em conta ou conta-salário) a 8,85% ao ano.

Limite maior para financiar imóveis usados

Caixa aumenta limite financiar imóveis usados

Interveniente Quitante

A Caixa anunciou ainda a retomada do financiamento de operações de interveniente quitante (imóveis com produção financiada por outros bancos).

 

Time Fidio

Um comentário em “Caixa reduz taxa de juros para financiamento imobiliário”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.