A Caixa Econômica Federal, anunciou na útima terça (08/03), várias medidas voltadas ao crédito imobiliário com o objetivo de facilitar o financiamento de imóveis em 2016.
Segundo a presidente da Caixa Mirian Belchior, com essas ações deve haver um aumento de 13% dos recursos destinados ao crédito habitacional, a previsão é que sejam financiadas 64 mil unidades a mais que em 2015.
Confira abaixo as principais medidas adotadas pelo banco:
- Crédito Imobiliário
O Conselho Curador do FGTS anunciou em fevereiro a liberação de mais recursos do FGTS para a habitação, a Caixa vai ficar com 16,1 bilhões do total, sendo que aproximadamente 7 bilhões serão destinados ao financiamento de imóveis pela modalidade Pró-cotista. - Limite do Financiamento
O limite máximo para financiar imóveis usados dentro do SFH sobe de 50% para 70%, no caso de funcionários públicos a cota passa de 60% para 80%. Já no SFI o limite passa de 40% para 60%, sendo que no setor público o teto aumentou de 50% para 70%. - Segundo Imóvel
A Caixa vai voltar a financiar a compra do segundo imóvel com as mesmas condições (taxas de juros e prazos) oferecidas para quem está comprando o primeiro.
Time Fidio