O corretor de imóveis pode usar o momento atual a seu favor, procurando a opção correta para cada cliente.
Quem estiver interessado em investir em estoque de imóveis não pode ter pressa para ganhar. Resumindo melhor: é preciso analisar esta opção como se a pessoa estivesse investindo em mercado de ações. O retorno é percebido a médio e longo prazos.
“O momento atual pode ser favorável para investir em imóveis de estoque. Mas o retorno acontecerá lá na frente. Nunca tivemos um estoque com tanta qualidade como o de hoje. É uma vantagem poder ver o apartamento, avaliar acabamentos. E o imóvel pode ter até mesmo um preço ligeiramente menor do que o visto no mercado”, detalha o diretor da Realton, empresa que se especializou na “ponta de estoque” de imóveis, Rogério Santos.
Ele diz que o corretor pode usar o momento atual a seu favor, procurando o imóvel certo para cada cliente, apostando no estoque pelos melhores preços e pelas vantagens “O corretor deve pensar no cliente. O que vemos hoje são alguns corretores tentando vender a qualquer custo. Mas isso certamente trará consequências drásticas no futuro, quando o mercado se equilibrar”. Segundo Santos, a expectativa é de que, dependendo das políticas econômicas do governo, o mercado imobiliário possa registrar uma retomada em aproximadamente um ano e meio.
Santos afirma que o mercado registra hoje uma adequação de acordo com a demanda. “Viemos de um período com muitos lançamentos e passamos por um ano com Copa do Mundo e eleições, que deixaram o mercado um pouco mais tímido. Hoje vivemos um momento delicado da economia. Isso tudo precisa ser equilibrado”.
Fonte: ZapPro